quinta-feira, 19 de maio de 2011

Emanuel de Jesus comemora 10 anos de música popular

por Maria Regina Telles (Jornalista/Assessora de Imprensa)



Com timbre grave, leve e que toca a alma, o cantor, compositor e produtor cultural, Emanuel de Jesus, vai comemorar 10 anos de música em show de lançamento do seu novo CD, “Acústico MPB”, dia 26 de maio, no Teatro Arthur Azevedo, às 21h.

O show - dirigido musicalmente por Norlan Lima, com cenário e luz de Ruber Marques e figurino e concepção de João Ewerton - traz uma linguagem popular e contemporânea, permeada pelo repertório de canções conhecidas do público e que fizeram parte da trajetória do artista. Entre elas, estão: Onde estará o meu amor (Chico César), Românticos (Vander Lee), Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa) e Telegrama (Zeca Baleiro), além de canções autorais como “Sonho Real”, Canção pra Morena e Gosto de Você. As participações especiais ficarão por conta do Tom Cleber, que participa do CD; Vavá Ribeiro, cantor e compositor piauiense; além do grupo Folia de Três, formado por Serginho Carvalho, Simone Mouzzy, do qual o Emanuel também faz parte. A banda é formada por Norlan Lima (violão, guitarra e direção musical), Marcus Lussaray (violões), Serginho Carvalho (baixo), Moisés Motta (bateria), Jesiel Bives (teclados) e Darklilson (percussão).

Biografia - Emanuel é um dos nomes da nova geração da música popular brasileira, produzida no Maranhão, e que vem construindo sua carreira musical por meio do esforço e dedicação. Ao longo de sua trajetória, gravou três CDs “Sonho Real 2007”, ”Folia de Três 2010” e “Acústico MPB ao vivo”; participou de inúmeros projetos e festivais de música e já manifestava seu desejo pela música e a arte desde cedo. Sempre confiante em seu potencial e no poder transformador da arte Emanuel segue em frente para a realização do que acredita: “A força que emana da cultura de nossa gente é a mesma que nos faz acreditar que é possível transformar e construir através da arte“, revela.
Em 2001, apresentou o seu primeiro show intitulado “Pérolas da MPB” em Bacabal, sua cidade natal. O show lhe abriu portas para o mercado da música popular brasileira. Foi premiado com melhor música e melhor intérprete no UNIREGGAE, festival promovido pela UFMA que participou durante cinco anos. Em 2005, representou o Maranhão na Alemanha, na Jornada Mundial da Juventude e apresentou o show “BrasilTropical” na cidade de Eveswinkel.
A convite do cineasta Cícero Filho, diretor da comédia de sucesso “Ai que vida”, Emanuel integra o elenco do filme “Flor de Abril” e será o intérprete do tema do novo longa metragem que será lançado em novembro deste ano.
Atualmente está em fase de produção do seu novo disco autoral que tem a direção musical e arranjos de Israel Dantas (RJ).

Apoio: Visótica, Rei dos Notbooks, Chinelo de Dedo, Clube Turismo, Feijão de Corda, Unigraf, Foto Sombra, Prover Marketing e Eventos, Segraf, La Trattoria, Convention & Visitors Bureau, Brisamar Hotel, Rádio Universidade, Transvale e Vodka Braslova;
Patrocínio:Secretaria de Estado da Cultura

Ficha Técnica:
Produção Artística e Projeto Gráfico: Emanuel de Jesus
Assessoria de Imprensa: Maria Regina Telles
Direção Musical: Norlan Lima
Figurino e Concepção: João Ewerton
Cenário e Luz: Ruber Marques
Marketing e produção executiva: Joseane Fortaleza
Maquiagem e Cabelo: Raí Martins (Razz cabeleireiro Rio Anil Shopping)
Fotos: Ayrton Valle

Serviços:
O quê: Emanuel de Jesus em 10 anos de MPB
Data: 26/05/2011
Hora: 21h (duraçãode1h30)
Local: Teatro Arthur Azevedo
Ingressos: R$20,00 (preço único), na bilheteria do teatro, na loja Água Viva (Tropical Shopping), RAZZ CABELEIREIRO (Rio Anil Shopping), Livraria Poeme-se (Reviver), Salão Trato Fino (Maranhão Novo) e Yes Cosméticos (COHAB).
Informações: (98) 8104-2848 e (98) 8702-9382.

0 comentários:

Postar um comentário