segunda-feira, 19 de setembro de 2011

14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão inicia nesta terça, 20, no Teatro Arthur Azevedo

foto ilustrativa
Participam do Maracanto deste ano, 23 cantores líricos do Brasil, Itália e Portugal.
A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, realizará a solenidade oficial de abertura do 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) nesta terça-feira (20), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro/São Luís). Logo após terá início a apresentação oficial dos 11 concorrentes da primeira sessão semifinal do Festival.

O 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) tem o patrocínio oficial do Banco do Nordeste do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O Festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e tem apoio cultural da Fundação Sousândrade e Teatro Arthur Azevedo.

23 Concorrentes
Os 11 cantores líricos da primeira sessão semifinal do Maracanto 2011 são Tiago Costa (Tenor), de Belém (PA); Gustavo Rocha (Baixo-barítono), de Taguatinga (DF); Natália Assunção (Soprano Ligeiro), de Belo Horizonte (MG); Sérgio Pacheco (Tenor), de Paço do Lumiar (MA); 5 Matheus Oliveira (Baixo), de Taguatinga (DF); Randal Oliveira (Barítono), de São Paulo (SP).

E mais: Paola Soneghetti (Soprano), do Rio de Janeiro (RJ); Tatiana Figueiredo (Soprano Coloratura), de L’Aquila, Abruzzo, Itália; Camila Titinger (Soprano lírico) – São Paulo (SP); Ligia Ishitani (Soprano), de Belo Horizonte (MG) e Jessé Bueno (Barítono) , do Rio de Janeiro (RJ). Já no dia 21, também às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, mais 12 concorrentes se apresentarão pela segunda sessão semifinal.

São eles: Massami Ganev (Soprano), de Florianópolis (SC); Anna Kássia Neves (Soprano), de Évora, Portugal; Sebastián de Los Santos (Contratenor), de Carmo de Minas (MG); Maria Juliana Linhares (Soprano), de João Pessoa (PB); Hudson Ayres (Tenor), de Goiânia (GO); Cris Dantas (Soprano), de Brasília (DF); Matheus Pompeu (Tenor), de Belo Horizonte (MG); Viviane Rocha (Soprano), de São Paulo (SP); Nadia Zanotello (Soprano), de Indaituba (SP).

E ainda o tenor Hélenes Lopes, de Goiânia (GO); Krista Mc Clellan, de São Paulo (SP) e o tenor carioca Martin Fernandez, de Nova Friburgo (RJ). A sessão final do 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) será no dia 22 de setembro, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, com a apresentação dos cantores finalistas, recital de música maranhense e a cerimônia oficial de premiação.
Fonte: Ufma

0 comentários:

Postar um comentário