terça-feira, 27 de setembro de 2011

Escolas municipais de São Luis recebem 1.500 computadores portáteis do Governo Federal

O programa “Um computador por aluno” (UCA), de iniciativa do Governo Federal, foi lançado, nesta segunda-feira (26), no Maranhão. Na solenidade, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu, simbolicamente, 1.500 computadores portáteis que serão utilizados por alunos das Unidades de Educação Básica “Maria Rocha”, “Mariana Pavão” e “Josué Montello”.
“Estou muito feliz por esta conquista tão importante para a Educação do nosso Município. O programa ‘Um computador por aluno’ permitirá maior inserção dos nossos estudantes no mundo digital e permitirá outras formas de atuação no processo de ensino e aprendizagem desenvolvido em sala de aula”, destacou o titular da pasta da Semed, professor Othon Bastos, que na ocasião representou o prefeito de São Luís, João Castelo.
A aluna Maria Vitória Gonçalves, da Unidade de Educação Básica “Mariana Pavão”, falou do principal benefício proporcionado pelo laptop recebido. “Estou muito feliz porque o computador irá me auxiliar nas pesquisas e nas atividades da escola”, declarou.
Além de Othon Bastos, estiveram presentes, no evento, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado; o secretário de Estado da Educação (Seduc), João Bringel; e o diretor do Núcleo de Educação à Distância da Ufma, Othon Filho.
UCA De iniciativa do Governo Federal, através dos ministérios de Educação e Casa Civil, o projeto “Um Computador Por Aluno” tem a finalidade de promover a inclusão digital, por meio da distribuição de 1 computador portátil (laptop) para cada estudante e professor de educação básica em escolas públicas
FONTE: JP

0 comentários:

Postar um comentário