sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Juizado de Pedreiras sentencia mais de mil processos em mutirão

O Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras conclui o segundo grande mutirão de audiências do ano, que resultou em mais 1022 audiências e 1021 processos sentenciados. Os trabalhos observaram ritmo intenso, mesmo com a greve de servidores do Judiciário, em agosto.
As audiências foram de processos virtuais. “Foram antecipadas audiências marcadas para junho de 2012”, observa o Luiz Carlos Licar Pereira, titular do juizado.
Segundo o magistrado, quando assumiu o juizado, em abril, a unidade reunia cerca de 8.000 processos. Após dois mutirões, esse quantitativo foi reduzido em 33%. “Nosso objetivo é que até dezembro possamos dar vazão a pelo menos mais 50% dos processos físicos”, diz otimista.
As audiências ocorreram em quatro ambientes, com auxílio de quatro conciliadores em trabalho simultâneo. Em agosto, além de atividades no juizado, Licar Pereira respondeu pela 1ª Vara de Pedreiras.
O primeiro mutirão promovido pelo juizado, de 7 a 9 de julho, tem registro também positivo: 1015 audiências Cíveis e Criminais e 763 sentenças proferidas. Os processos, em maioria, envolviam ações contra operadores de telefonia, a Cemar e reparos por perdas e danos morais.
FONTE: Ascom/CGJ

0 comentários:

Postar um comentário