quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Maranhense de Coroatá lança livro na Bienal do Rio de janeiro

Minha foto
O maranhense Sidney Santborg, da cidade de Coroatá, vai lançar o livro "Escola de um Destino", no próximo dia 10, na XV Bienal do Livro no Rio de Janeiro.
Em "Escola de um Destino", o autor narra a estória de quatro jovens nordestinos, que tiveram a oportunidade de estudar em uma grande escola e de se tornarem grandes profissionais. É também uma crítica ao comportamento dos jovens, que para chegar a algum lugar precisam ter dedicação e comprometimento com o estudo. 

Sobre o Livro: "Escola de um Destino"

O livro  É também uma crítica muito forte aos próprios jovens, que para se chegar a algum lugar tem que haver dedicação e comprometimento com o estudo, pois se não partir deles a vontade de crescerem profissionalmente, não tem governo, não tem escola e nem ninguém que possa tirá-los da situação em que se encontram. Tudo isso em uma linguagem escrita de jovem para jovens, onde as drogas, a violência, a prostituição e o tráfico de drogas se fazem presentes, dentro e fora da escola.


"Com o livro Escola de um Destino, o leitor ganha combustível para buscar a realização de seus sonhos e enfrentar os percalços apresentados no decorrer da vida. Em um universo de poucas oportunidades, o esforço e dedicação os levam a uma realidade até então apenas vista pela televisão. Mas será que esse novo mundo pode modificá-los? Será que as más influências podem corromper aqueles que têm uma meta na vida? O início é duro, sair do convívio da família e da cidade para estudar em uma grande escola, onde todos os dias se faz necessário uma prova de força de vontade, superação e comprometimento com o estudo, pois os fracos se deixam levar... Mergulhando em abismos que os afastam do sonho e do foco principal."

0 comentários:

Postar um comentário