domingo, 18 de setembro de 2011

Flávio Dino diz que política não afetará o trabalho


Dino foi derrotado na disputa estadual no ano passado pela filha de Sarney.
Dino foi derrotado na disputa estadual no ano passado pela filha de Sarney.
Adversário político da família Sarney no Maranhão, o presidente da Embratur, Flavio Dino, disse, após a posse do novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, que as especificidades da política em seu estado não vão atrapalhar o trabalho entre o órgão e o novo titular da pasta.
Substituto de Pedro Novais, Vieira, assim como seu antecessor, é ligado à família Sarney. Dino foi derrotado na disputa estadual no ano passado pela filha de Sarney, a atual governadora do Maranhão, Roseana.
”Regionalmente, sou de fato adversário do grupo Sarney; nacionalmente, nós temos uma base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff e o PMDB faz parte desta base de apoio. Temos afinidade de trabalho neste sentido”, disse.
“Todos os atores públicos e privados do Turismo podem ter a certeza de que as especificidades próprias da luta política regional não atrapalharão a condução da política pública de turismo em âmbito nacional”, completou Dino.
Questionado se a prioridade do ministério deve ser a Copa do Mundo de 2014 ou investir no turismo brasileiro, Dino respondeu que ambos os temas devem se articular. “Podemos dobrar o número de turistas estrangeiros após os megaeventos, contribuir para zerar deficit da conta turismo e fazer com que nosso país exerça novo papel no mundo. Ao mesmo tempo, indicadores sociais que o Brasil tem crescentemente melhores aquece o turismo interno e possibilita a milhões de brasileiros o acesso ao lazer”, disse.
FONTE: Blog do Luis Ricardo

0 comentários:

Postar um comentário