quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Projeto garante vagas para portadores de deficiência em estacionamentos

Projeto do vereador Chico Viana assegura a reserva de 5% de vagas para deficientes nos estacionamentos públicos e privados de São Luís. De acordo com o artigo 2º do projeto, é de responsabilidade da administração municipal realizar a contagem de vagas disponíveis em estacionamentos públicos e privados e determinar a sinalização e posicionamento das vagas destinadas aos beneficiários, de forma a garantir-lhes melhor comodidade.
Segundo o vereador, o projeto beneficiará uma minoria da população, tão importante como os outros cidadãos, que raramente é lembrada quando da elaboração de normas. “Os deficientes batalham diariamente contra suas limitações e nada mais justo do que favorecê-los em situações como esta”, frisou o parlamentar.
Cartão especial – O artigo 3º do documento estabelece que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) se responsabilizará pela emissão e fornecimento do cartão especial de estacionamento de deficientes. O cartão poderá ser utilizado em todos os estacionamentos localizados em logradouros públicos e privados de São Luís.
No artigo 4º a norma reforça que, fazem jus ao cartão especial, os deficientes que comprovarem suas enfermidades por intermédio de laudo médico competente. Além disso, o projeto prevê que o cartão especial de estacionamento terá validade de três anos, com renovação após esse prazo.
Já o artigo 6º estabelece que o descumprimento desta lei sujeitará ao proprietário do estacionamento à multa de mil reais (R$ 1.000,00), pela infração e o dobro deste valor no caso de reincidências, que seja destinada a Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada).
FONTE: JP

0 comentários:

Postar um comentário