sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Romário participa de jogo de futsal para cegos e faz dois gols

Romário chutou o ar várias vezes, Ricardo Rocha levou uma bolada no peito e Deley deixou a bola passar entre as pernas. Os craques da bola protagonizaram nesta sexta-feira cenas cômicas na partida de futsal contra o time de cegos da cidade de Volta Redonda. Com o placar de 3 x 2 para o time de cegos, Romário, Ricardo Rocha, Deley e Humberto (ex-jogador do Voltaço) disputaram uma partida de futsal de olhos vendados, abrindo a Olimpede 2011, a maior olimpíada de deficientes do Brasil, evento que acontece anualmente em Volta Redonda.

'Foi uma experiência incrível', disse Romário | Foto: Divulgação
"Foi uma experiência incrível. Esses caras são mesmo uns super-atletas. Deficiente é quem não vê o valor dos atletas paraolímpicos", disse Romário, após o jogo, no qual, mesmo de olhos vendados, fez dois gols.

Os jogadores do futsal de Volta Redonda, Bruno, Alexandre, Felipe (um gol), Gustavo (dois gols), Igor e Vilmar, todos deficientes visuais, se emocionaram com a partida inédita. "Se todo torcedor passasse por essa experiência ao menos uma vez, certamente o esporte paraolímpico teria muito mais fãs. A gente só tem a agradecer", disse Alexandre, de 17 anos.

A proposta da organização do evento é destacar o talento dos atletas especiais. "Com esse jogo mostramos que com a bola rolando não existem fronteiras para a prática desportiva", disse o prefeito do município, Antonio Francisco Neto.

A Olimpede é um evento oficial da Prefeitura de Volta Redonda com apoio do Ministério dos Esportes e do COB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). As competições vão até segunda-feira, dia 19, e reúnem 3.200 atletas de vários estados do Brasil.
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário