sábado, 13 de agosto de 2016

Apresentado projeto para regulamentação da profissão de ufólogo



Após o reconhecimento prestado pela instituição do Dia do Ufólogo, comemorado em 24 de junho nas cidades de Campinas, Curitiba, Buritama e Varginha, coincidindo com o Dia Mundial da Ufologia, mais um importante passo para um maior reconhecimento e credibilidade aos ufólogos foi dado. O deputado estadual Edmir Chedid, do DEM, apresentou neste dia 10 de outubro uma moção, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, pedindo a regulamentação da profissão de ufólogo.

De acordo com o texto do deputado, o objetivo é reconhecer a atividade científica que procura entender o Fenômeno UFO e possibilitar que tais estudos sejam financiados e tenham linhas de pesquisas junto a universidades e instituições públicas e privadas. Chedid afirma ainda que os contatos acontecem desde tempos remotos, quando aos visitantes extraterrestres era atribuída uma origem divina. O parlamentar reconhece a importância das tendências místicas e espiritualistas, mas aponta que o objetivo de sua moção é incentivar a pesquisa científica dos UFOs, apoiando os ufólogos e abrindo as instituições acadêmicas para esses estudos.

O deputado Edmir Chedid ainda apresenta um pedido ao Executivo e Legislativo federais que se mobilizem e tomem as providências cabíveis a fim de que a regulamentação da profissão de ufólogo seja válida em todo o território nacional. Uma moção é uma proposta, apresentada por um deputado, para que a Assembleia Legislativa se manifeste. A moção é lida em plenário e depois publicada no Diário Oficial do Estado, sendo depois apreciada nas comissões da Assembleia. No presente caso, se for a aprovação da moção significará que a Assembleia Estadual de São Paulo apoia a regulamentação da profissão de ufólogo.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA MOÇÃO Nº 54, QUE PEDE A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE UFÓLOGO

Ufologia é a ciência que estuda os fenômenos aéreos e não aéreos relacionados com 'inteligências extraterrestres'. Os contatos ufológicos acontecem desde os mais remotos tempos da humanidade.

Há muito tempo atrás, acreditavam que os tais seres ou mesmo suas manifestações eram de origem quase divina, onde estes mesmo seres eram os nossos 'salvadores', nossos mediadores entre a ignorância e a sabedoria, para viver uma vida digna e feliz. Outros, já preferiram acreditar em fatos comprovados, que possam ser comprovados do ponto de vista físico, químico e científico para que fosse possível estabelecer uma junção entre a lógica e o fenômeno em questão.

É preciso, no entanto, separar a Ufologia científica das demais manifestações. Não por um preconceito em relação ao caráter místico que podem ostentar, mas porque a preocupação que norteia a presente moção é a de reconhecer a atividade científica que busca entender esses fenômenos, possibilitando financiamentos e linhas de pesquisa destinadas a esse fim junto à Universidades e outras instituições públicas ou privadas.

A Ufologia científica objetiva estudar o fenômeno sem imagens pré-concebidas, procurando através de pesquisas e conjecturas, entender suas manifestações, sempre usando e buscando provas para compor certas análises que são importantes para um enfoque científico. Não se busca, nessa modalidade, qualquer relação com crenças espirituais ligadas ao fenômeno em questão.


No Estado de São Paulo, o dia do Ufólogo é comemorado no mesmo dia Internacional da Ufologia, dia 24 de Junho.

Como se sabe, a regulamentação de profissão é feita para estabelecer direitos específicos de uma categoria. Nesse caso, porém, a preocupação maior é possibilitar o reconhecimento da atividade, seu desenvolvimento e fomento, de modo a permitir a formação de profissionais para nela atuar, com a criação de cursos específicos e de uma estrutura, que pode vir a ser criada por entes públicos e privados para tal fim.

Diante da importância do assunto, a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO apela ao Excelentíssimo (a) Senhor (a) Presidente da República, aos Excelentíssimos Senhores Presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal e aos Senhores Líderes Partidários no Congresso Nacional, que efetivem as providências cabíveis e urgentes necessárias à regulamentação da profissão de ufólogo.

Sala das Sessões, em 8/8/2016.

 Edmir Chedid
FONTE: UFO

0 comentários:

Postar um comentário