domingo, 25 de setembro de 2016

Bacabal realizará Ato de Resistência contra as reformas do Governo Temer


Será realizado em Bacabal m ato contra os ataques e reformas do Governo Temer à classe trabalhadora tais como a reforma do ensino médio, reforma da previdência, fim dos concursos públicos e contra o congelamento dos salários.O evento será realizado no dia 29 de setembro de 2016, quinta-feira, na Praça Silva Neto (Praça do Paraíba) com concentração às 8h30min da manhã.

O evento está sendo organizado por acadêmicos e professores do Campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Núcleo Regional de Bacabal do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão).

Segundo os organizadores do Ato as reformas propostas pelo GOVERNO TEMER são ataques aos direitos da classe trabalhadora conquistados com muita luta ao longo da história do Brasil.
A ideeia é urgentemente chamar atenção dos bacabalenses para lutarem contra os seguintes projetos de lei:

REFORMA DAS LEIS TRABALHISTAS: está em risco nosso direito às férias, com a ampliação das horas de trabalho (12 horas por dia), entre outros.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: a ideia é aumentar os anos de contribuição e a idade para se aposentar (75 Anos).

REFORMA DO ENSINO MÉDIO: querem retirar das escolas as disciplinas de história, geografia, sociologia e filosofia e com essa flexibilização curricular vão eliminar a formação critica de nossa juventude. Além disso, a reforma do ensino pretende dificultar o acesso dos filhos da classe trabalhadora ao ensino superior, para eles apenas a educação técnica e rápida e assim a escola vai apenas atender os interesses do Grande Capital, criar mão de obra barata.
Manifestações como estas estão seendo feitas por todos país, após lutarem pela retida de Dilma do poder, o povo paga um preço muito alto para Temer que aos poucos consolida-se como ante herói nacional. 
Adaptação do Convite para o evento publicado no site Castro Digital

0 comentários:

Postar um comentário