quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SEMUC Reune com parceiros e planeja ações para o carnaval 2017





A SEMUC – Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal recebeu nesta segunda feira (20), vários representantes de órgãos e repartições públicas do município e do estado para uma reunião onde foi tratado assuntos relativos ao Carnaval 2017. O Secretário de Cultura Paulo Campos, coordenou a reunião e explicou aos presentes toda a logística de funcionamento do evento, que este ano está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

Durante a reunião foram apresentadas as demandas dos parceiros do evento, a polícia militar informa que fará um plano de segurança para os dias do evento envolvendo distribuição de homens de acordo com os eventos realizados na região. O Conselho Tutelar de Bacabal também estará de plantão durante o evento com uma equipe de conselheiras que a priori farão um trabalho deinformação, prevençãoe proteção à criança e adolescente.
Parceiros presentes na reunião

A Secretaria de Saúde participará  no carnaval disponibilizando uma equipe de médicos, paramédicos e técnicos através de espaço próprio no Centro Cultural onde através do SAMU-Serviço Móvel de Urgência com urgência e atendimento de urgência no local do evento, o CTA – Centro de Testagem Anônima fará distribuição de preservativos e campanha de educação sexual.


O Secretário de Cultura Paulo Campos declarou que “apesar das dificuldades encontradas, a gestão realizará de novo, o carnaval do povo. É determinação do Prefeito de Bacabal Zé Vieira, um carnaval do povo com alegria e organização”. Atendendo pedidos das comunidades a Banda Santa Cecilia estará relembrando os clássicos carnavais de Marchinhas no Centro Cultural, Cohab I, Arena Pit Stop, Santos Dumont, Povoado São Sebastião dos pretos e outros pontos de culturais no município.
Secretário Paulo Campos e parceiros convidados

EM TEMPO
Terça-feira (21) O Secretário de cultura Paulo  Campos e sua equipe estiveram reunidos no antigo Restaurante Popular do Centro Cultural com vendedores ambulantes que farão vendas de bebidas e comidas  na área do carnaval, a reunião teve a participação dos representantes da Cemar e do Corpo de Bombeiros que fizeram alguns esclarecimentos de acordo  com suas áreas de atuação. Representantes da empresa responsável pela logística do evento também participaram e tiraram as dúvidas de todos presentes.

0 comentários:

Postar um comentário