terça-feira, 11 de abril de 2017

Doralina Marques é a nova Secretária Municipal de Saúde de Bacabal


Doralina Marques, que antes ocupava o cargo de Secretária-Adjunta de Saúde, foi nomeada na manhã desta terça-feira (11), ao cargo de Secretária de Saúde do município de Bacabal.


A portaria já foi assinada pelo prefeito Zé Vieira e, faz parte de um plano de ações administrativas da Prefeitura de Bacabal que, em um primeiro momento, precisava de uma pessoa mais próxima do prefeito para restruturar a pasta e implantar o modelo de gestão do novo Governo Municipal.

Formada em administração de empresas e pessoa mais próxima do prefeito Zé Vieira, a primeira-dama Patrícia Vieira recebeu essa missão e, conseguiu por ordem na casa; pagar salários em dia; reabrir o centro cirúrgico do Pronto Socorro Municipal; entregar mais de vinte leitos para pacientes que precisam do Serviço Único de Saúde (SUS); assegurar uma importante parceria com o Governo do Maranhão – entregando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser administrada pela Secretaria de Estado da Saúde; aumentar a fronta de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dentre várias ações enérgicas que fizeram com que a saúde pública de Bacabal desse um salto de qualidade, obtendo uma melhora significativa, em comparação a anos anteriores.

“A Sensação é de dever e missão cumprida! A Secretaria Municipal de Saúde está funcionando, avançando gradativamente. Isso nos enche de orgulho. Agora, vou me dedicar a ajudar meu marido em todas as áreas do Governo. A Prefeitura dispõe de uma equipe competentíssima. Os resultados continuarão sendo vistos pela sociedade. Reconheço que muito ainda precisa ser feito para atingirmos a meta do prefeito Zé Vieira, de propiciar uma saúde pública de alta qualidade e cada vez melhor para o povo bacabalense. Por isso, escolhemos uma pessoa de alta capacidade técnica para assumir a Secretaria de Saúde (Doralina Marques).” Declarou a primeira-dama de Bacabal Patrícia Vieira.

Quem é a nova Secretária de Saúde Doralina Marques?

Doralina é uma municipalista ferrenha defensora do SUS. Se formou em 1982 em enfermagem sanitarista e auditora. É funcionaria do Ministerio da Saúde. Recebeu em 2002, pelo município de Pedreiras, o titulo de melhor Secretária de Saúde do Maranhão. Altamente capacitada e experiente na gestão de saúde pública. Esteve durante os dois primeiros meses do Governo Zé Vieira como Secretária-Adjunta de Saúde. Assume a titularidade da Secretaria, com a importante missão de dar continuidade ao trabalho feito pela primeira-dama Patrícia Vieira e, atender as demandas da sociedade que precisa do Serviço Único de Saúde, prestado pela SEMUS.

FONTE: Assecom – Prefeitura de Bacabal

0 comentários:

Postar um comentário