sexta-feira, 5 de maio de 2017

Aos 97 anos Bacabal tem festa de Princesa


A quase centenária Bacabal completou 97 anos  com muita alegria e diversão, também com muita luta contra as adversidades da vida. Durante todo o mês de abril a Prefeitura de Bacabal realizou várias atividades cívicas, culturais e sociais. As escolas da rede de ensino publico e privadas fizeram diversos projetos com objetivo das crianças e adolescentes conhecerem um pouco de sua própria história, artistas e poetas cantaram a terra da bacaba nas mais diversas formas.
A SEMUC - Secretaria Municipal de Cultura - sob liderança do Poeta e Escritor Paulo Campos realizou uma serie de ações voltadas para o resgate da história e valorização da cultura local. Um dos pontos altos da Programação cultural foi a revitalização do Centro de Artesanato de Bacabal que ganhou roupagem nova e maior divulgação dos trabalhos exposto naquela casa de cultura. Os artesãos  estão tendo o apoio da Secretaria de Cultura para obterem suas Carteiras de Artesãos, com  validade nacional o documento abrirá as portas para que artesãos bacabalenses participem de ferias, cursos e exposição em todo Brasil.
As ações não param por aí, diversas atividades realizadas por outras secretarias tiveram o apoio da cultura, seja de forma mais efetiva ou através da presença da Banda Santa Cecília, inaugurações e visitas à obras em andamento. O Prefeito José Vieira deu um show de lucidez e equilíbrio político durante a cerimônia cívica alusiva aos 97 anos de Bacabal,num discurso firme, mas sem perder a ternura elogiou o povo de Bacabal e fez referencias e homenagens ao povo bacabalense
Um dos momentos mais significativo foi o lançamento do selo pela passagem do aniversário de Bacabal, o mês dos 97 anos de Bacabal foi marcado por luta, festa e muitos presentes para cidade, dentre eles o asfalto novo nas principais ruas da cidade atividades festivas nas zonas urbana e rural.
 

0 comentários:

Postar um comentário