sábado, 13 de maio de 2017

Bacabal realizará I Encontro de Engenharia



Por iniciativa dos estudantes e Professores do Primeiro Periodo de Engenharia  Civil da Faculdade Pitágoras em Bacabal, acontcerá no auditório da Cemar localizado na BR 316 dia 27 de maio (sábado),às 15h00 o 1º EBE - Encontro Baabalense de Engenharia.

Entre os temas que serão discutidos no evento, A pesquisa na engenharia será tema da conferencia do Professor doutorando em Agronimia Raimundo Sirino que tem vasta experiencia na docencia do ensino superior.

Um dos temas que mais vem chamado atenção dos estudantes de engenharia e da sociedade em geral será desenvolvido pelo Engenheiro Eletricista, pos graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Dr. Daniel Pimenta que fará palestra com o tema Campos de atuação da Engenharia e suas polivalencias. 
Dr. Sirino Palestrante do 1º EBE

No Encontro o estudante bacabalense de engenharia compreenderá que engenheiro civil é um profissional que atua como liberal ou como empregado, em empresas de caráter privado ou em estatais. Na atividade profissional liberal, atua como consultor, responsável técnico de projetos e de obras e perito em apoio judiciário, dentre outras funções. Pode ainda militar na área docente e ter acesso a cargos públicos, via concurso ou por indicação, dependendo do caso e da função.

O engenheiro civil deve apresentar formação em ciências exatas, com o necessário conhecimento básico da causa científica, para que possa elaborar uma rotina de cálculo estrutural e reconhecer os limites técnicos de fórmulas empíricas e de programas para computadores, como exemplos de atividade de projeto. Deve desenvolver senso crítico e espírito de trabalho em equipe em, por exemplo, incorporação de projetos, quando normalmente é conhecido como “engenheiro de obras”.

O Credeciamento para que intessar participar desse encontro cientifico de engenharia começa as 14h00 do dia 17, a carga horária será de dez horas e o inventimento para alunos Pitágoras será de R$ 20,00, para o publico externo o investimento será de R$ 25,00. Maiores informações podem ser obtidas com os alunos de Engenharia da referida faculdade ou quando a redação do blog for informada de inovações na programação do evento.

0 comentários:

Postar um comentário