sábado, 20 de maio de 2017

BNDES abre inscrições para patrocínio de projetos culturais


No ano passado, foram patrocinados pelo banco 50 projetos culturais

Inscrições de projetos culturais nas áreas de audiovisual, música e literatura podem ser enviadas até até 6 de junho ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O resultado do processo será divulgado em julho, no portal da instituição.

O banco oferece recursos de até R$ 12 milhões para o patrocínio de eventos que comecem entre 1º de agosto e 30 de dezembro deste ano. 

As ações de patrocínio são direcionadas a festivais e mostras de cinemas, feiras e espetáculos musicais – principalmente de música clássica e instrumental – e feiras, festas e eventos literários que divulguem a produção brasileira.

Patrocínio cultural

O projeto Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz inovações em comparação aos anos anteriores. Uma delas a exigência de que todos os projetos promovam ações inclusivas direcionadas ao público infantojuvenil de comunidades carentes.

No caso da literatura, os eventos devem incentivar o acesso às bibliotecas públicas. Já as propostas de música e audiovisual devem ter, pelo menos, duas edições anteriores, e incluir músicas instrumental e erudita. Também serão aceitas propostas de festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira.

No ano passado, foram patrocinados pelo banco 50 projetos culturais de todas as regiões brasileiras.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário