Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

domingo, 16 de julho de 2017

SEMUC Realiza Forum Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura de Bacabal cumprindo determianção do Prefeito José  Vieria realzou nesta Sexta( 14) em Parceria com o conselho Municipal de cultura; o V Forum Municipal de Cultura com o objetivo e eleger os Delagados da Sociedade Civil Organizada que representarão Bacabal no Forum Estadual de Cultura previsto par acontecer em 18 de agosto na cidade de Timon.

Sec. Adjunto de Cultura Antonio Fala aos Presentes 

O evento aconteceu na Escola de Múcia Almir Garcez Assaí com a presença de um grande publico formado por artistas e produtores culturais. O forum teve como mediador e ceriomial o Técnico da Secretaria de cultura Zezinho Casanova que saudou a todos os presentes e explicou os objetivos especificos do forum.Apos a explanação passou a palavra para senhora Angela de Oxum
representantr das religioes de MATRIZ AFRICANA , a mesma falou sobre a responsabilidade legal dos eleitos na quel forma , Marcos França representando o conselho estadual de cultura ressaltou que a luta é gande pelos direitos culturais e falou sobre o papel do delegado ao forum estadual.

O Secretario Adjunto de Cultura Antonio Raimundo Carvalho falou representanto o titular da Pasta Poeta Paulo Campos e descreveu as dificuldades e vitórias da secretaria na atual gestão e que estavam sempre a disposição de todos para o desenvolvimento de politicas publicas de cultura. O Assessor da SEMUC Zezinho Casanova fez breve explanção das ativdades da Secretaria , quase uma prestação de contas aos presentes, Mestre Pinta que é coordenador de Cultura Popular da SEMUC falou sobre o andamento do processo de municipalização da cultura.

Artistas e Produtores culturais dividiram-se em equipe por segmento para elegerem seus delegados. A delegação de Bacabal  ficou assim cosntituida por segmentos culturais, Literatura: João Batista da Costa Filho, Áudio Visual: Jose Wilquer Avelino Sousa, Música: Luciano Pereira Sousa, Patrimonio cultural: Ângela Maria Pacheco Silva, Artes Cênicas:Jorge Luis da Silva Stuart,Cultura Popular: Francisco Santos da Cunha, Genivaldo Ferreira de Oliveira, Artes Visuais : Jeremias.
Delegados eleitos para o Forum Estadual de Cultura

Todos os eleitos foram homologados na plenária final do forum, e a Secretaria de cultura juntamento com o conselho municipal de cultura reafirmaram cada um seus  papeis independentes na elaboração de politicas culturais para Bacabal.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário