quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Farol do Saber de Lago Verde é entregue completamente reformado



Desativado há dois anos por falta de condições dignas de funcionamento, o Farol do Saber do município de Lago Verde será devolvido para a população nesta sexta-feira (26). O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), investiu R$ 231.399,51 nesta obra, que integra a ação de requalificação de todos os 118 faróis maranhenses.

Com a entrega deste importante equipamento, a população ganha um espaço adequado para desenvolver atividades de educação e cultura. “Investindo nos faróis, estamos investindo no fomento a leitura, a inclusão de crianças e jovens em programas culturais e educativos da comunidade. Essa é uma importante política de transformação social”, destacou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Após dois meses, a obra no Farol do Saber de Lago Verde incluiu troca completa de piso, janelas, forro e teto, reforço da estrutura da marquise, reforma do banheiro, pintura total, instalações elétricas e hidráulicas novas, execução de paisagismo externo e recuperação das estantes. O Farol vai receber ainda mobiliário novo e um acervo de 350 livros.

“A entrega de mais este farol representa não somente a reforma do espaço físico, mas, principalmente, a revitalização da biblioteca como um todo, que ganha novo acervo e estará apta para acolher a população e fomentar a leitura no município de Lago Verde. É a realização de mais um compromisso do governador Flávio Dino, que compreende que a importância desses equipamentos públicos e tem empenhado esforços para recuperá-los, após anos de esquecimento”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Faróis do Saber

Em 2016, o Governo do Estado instituiu a Rede Estadual de Bibliotecas ‘Faróis do Saberes’ que estavam desativados desde 2013 e foram redimensionados para uma gestão compartilhada pela Sectur e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Das 118 unidades, 24 ficaram sob responsabilidade da (Seduc) e 94 passaram para a coordenação da Sectur.
fonte: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário