sábado, 19 de maio de 2018

Artistas e Produtores Culturais discutem lei de incentivo à cultura

    
  Artistas, produtores culturais, empresários e gestores de Bacabal e região do Mearim participaram nesta sexta-feira (18) às 9h no auditório da Associação comercial de Bacabal do I Seminário Regional de Cultura de Bacabal, que contou com a participação da palestrante Caroline Veloso, Presidente da Comissão de Avaliação de Projetos da Lei de Incentivo a Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão - SECTUR.

      O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Bacabal - CMPC, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura - SEMUC e foi aconteceu em dois momentos: no primeiro momento, dia 17/05 das 19 as 21h, direcionado para a classe empresarial de Bacabalr que não participou e nem mandaram seus representantes, mas micros empresários participam aproveitando para se informarem sobre o assunto. O  segundo momento dia 18/05 das 9 as 12:30h, foi direcionado para os produtores culturais de Bacabal e região do Mearim.
Paulo Campos - Sec. de Cultura de Bacabal

     Todos os presentes ao evento tiraram suas duvidas sobre a lei Estadual de Incentivo a Cultura, Lei nº 9.437, de 15 de Agosto de 2011. Participaram do evento gestores de cultura dos municípios de Bacabal, São Luis Gonzaga, Santo Antonio dos Lopes e outros, o Secretário de Cultura de Bacabal Paulo Campos afirmou que " Este seminário é de suma importancia para a cultura da região, precisamos sensibilizar nossos empresários e fomentar nossa cultura'.

       O seminário foi proveitoso principalmente para os produtores culturais que puderam ampliar mais seus conhecimentos sobre a matéria, tirar dúvidas sobre mais uma forma de buscar e consolidar a sustentabilidade da sua produção cultural e de trazer uma alternativa real para se trabalhar profissionalmente com e pela cultura.
 
Palestrante Caroline e Mestre Pinta

Publico em momento de descntração

0 comentários:

Postar um comentário