quarta-feira, 16 de maio de 2018

Assessoria Jurídica do Prefeito Zé Vieira desmente fake news

         
A disputa pelo poder em Bacabal parece que nunca terminou, pelo menos é assim que o grupo ligado ao Deputado Roberto Costa se comporta. A palanque agora é virtual e criar noticias falsas sobre o Prefeito José Vieira tem sido o clique do momento.Notícias Falsas invadem e internet, confundem e causas danos à comunidade Bacabalense. O que levou a Assessoria Jurídica do Prefeito José Vieira a se pronunciar sobre o assunto.
         Em nota de esclarecimento expedida à imprensa a Assessoria do Prefeito desmente o fake news. Notícias falsas têm o poder de caminhar com os próprios pés, apelando para o emocional humano.
         Quando uma notícia falsa com um título sensacionalista ou com um corpo de texto que careça de fontes concorda com determinadas opiniões pré-estabelecidas, ela tem mais chances de ser compartilhada porque, num momento de intensa polarização política, as pessoas estão em busca de cada vez mais argumentos que justifiquem seus posicionamentos. Em resumo, os produtores de notícias falsas se aproveitam da ingenuidade e da falta de autocrítica e de checagem de informações.É assim que vem agindo Roberto Costa.
       É por isso que o melhor caminho para combater as notícias falsas é a educação, transparência e o exercício de checagem de fatos e para melhor clareza segue abaixo nota de esclarecimento da assessoria do Prefeito José Vieira:

Mais uma vez, pessoas de baixíssima qualificação e por meras divergências politicas, induzem a população a erro ao afirmar que há trânsito em julgado de decisão judicial condenatória em desfavor do Prefeito de Bacabal José Vieira Lins.
A verdade é que o Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu medida judicial suspendendo os efeitos do acórdão condenatório, por decisão prolatada pelo Ilustre Des. José Raimundo Barros de Sousa.
Após recurso ao STJ, o Ministro Napoleão Nunes Maia, ao apreciar o processo n. 35296/MA, afirmou com veemência que compete ao TJMA proferir decisão no âmbito da Ação Rescisória.
Portanto, não existe qualquer condenação com trânsito em julgado, com efeitos válidos, em desfavor do Prefeito Municipal de Bacabal José Vieira Lins, sendo, dessa forma, apenas inverdades lançadas desesperadamente por seus adversários políticos.
Assessoria Jurídica do Prefeito Zé Vieira, via Assecom - Prefeitura Municipal de Bacabal

0 comentários:

Postar um comentário