terça-feira, 15 de maio de 2018

Igreja prepara-se para celebrar Corpus Christ, Confira a programação para Bacabal

A  Igreja Católica Diocese de Bacabal , já divulgou a programação da Solenidade de Corpus Christi em Bacabal no próximo dia 31 de maio, e todas as paróquias já encontram-se envolvidas nas atividades pertinentes a essa data tão importante para os católicos.

A Santa Missa será celebrada na Praça da Bíblia (antiga Praça Cleômenes Falcão) a partir das 17:30h sob a presidência do bispo diocesano, Dom Armando. Logo após a cerimônia, os fiéis sairão em caminhada até a Catedral de Santa Teresina, onde será dada a bênção, finalizando a programação.
O dia de Corpus Christi, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, consta de uma grande missa, seguida da procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Santa Missa é o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão que podemos estabelecer com Cristo.
KITS À VENDA
Para bem celebrar esse momento especial na vida da Igreja, as paróquias já disponibilizam kits compostos de camisa, canopla para vela e leque. As vendas está sendo feitas nas secretarias paroquiais ao preço de R$ 30,00. O valor arrecadado será revestido em prol da Fazenda da Esperança de Bacabal, que cuida de dependentes químicos e traz pra sociedade como um todo grandes benefícios. 
Para mais informações, ligar para (99) 3621-1272. 
FONTE: Pascom
 

0 comentários:

Postar um comentário